Afoxé Omí Àiyé abre o Circuito SP Folia com celebração da cultura preta e periférica em Interlagos

Circuito SP Folia dias 1 e 2 de março em Interlagos

Afoxé Omí Àiyé abre o Circuito SP Folia com celebração da cultura preta e periférica em Interlagos
Afoxé Omí Àiyé

O Circuito SP Folia começa sua programação em grande estilo no próximo dia  1 de março, em  Interlagos, com a apresentação do Afoxé Omí Àiyé, grupo que representa a força da  cultura preta e das  comunidades periféricas  de São Paulo. Com entrada solidária — trocada por 1 quilo de alimento não perecível — o evento promete unir arte, música e inclusão em uma verdadeira festa popular.  

Criado em 2019, o  Afoxé Omí Àiyé se destaca por valorizar e difundir a cultura afro-brasileira, levando aos palcos música, poesia, dança e gastronomia, com o objetivo de fortalecer o protagonismo das expressões culturais das periferias paulistas. A potência das  percussões  aliada à beleza dos cânticos e das coreografias transforma cada apresentação em uma experiência vibrante e cheia de história.


Para Dudu Fagundes Presidente do do afoxé Omí Àiyé, participar da abertura do Circuito SP Folia é uma oportunidade de dar ainda mais visibilidade à cultura de origem afro e aos artistas independentes que constroem o cenário cultural das quebradas. “Nossa arte é resistência e celebração ao mesmo tempo. Estar nesse palco é ocupar um espaço importante e mostrar o valor da nossa cultura”, destacam.


O  Circuito SP Folia  é um evento gratuito, que reúne diferentes expressões culturais e musicais, celebrando a diversidade do  Carnaval de rua  de São Paulo. A entrada solidária, com a doação de alimentos, reforça o compromisso social da iniciativa, unindo cultura e solidariedade.

 Serviço  

Circuito SP Folia

@circuitospfolia

📅 *Data:* 01 de março  

📍 *Local:* Circuito SP Folia – Interlagos  

🎟️ *Entrada:* 1 kg de alimento não perecível  

A festa está marcada e a cultura preta e periférica vai dar o tom da abertura. Uma celebração que promete colocar todo mundo para dançar, refletir e celebrar a riqueza da cultura popular brasileira.